À direita, Nilvania do Nascimento, diretora do Hospital Regional de São Raimundo Nonato e, à esquerda, a ex-vereadora Ana Dias.

O Hospital Regional e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato receberam, neste mês de setembro, 5 mil litros de álcool e 3 mil máscaras doadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A doação foi motivada por um pedido do deputado federal Merlong Solano (PT) e da ex-vereadora Ana Dias.

“Atenta às demandas do município, a ex-vereadora Ana Dias relatou preocupação com o aumento de casos de Covid-19 na região, e sabemos que isso provoca uma sobrecarga de trabalho nas unidades de saúde. Por essa razão, decidimos recorrer ao apoio da Confederação da Indústria, uma vez que o Governo do Estado tem toda uma rede pra abastecer. A CNI tem sido parceira importante no combate ao coronavírus no País, frisa Merlong.

A diretora do Hospital, Nilvania do Nascimento, afirma que a Secretaria Estadual de Saúde repassa álcool e equipamentos de proteção individual para o Hospital e para a UPA semanalmente, mas que a doação será de grande importância para garantir tranquilidade aos profissionais. “Tem sido uma luta árdua e essa doação será muito útil, principalmente agora que estamos retomando os atendimentos ambulatoriais e de fisioterapia”, afirma Nilvania.

Ao todo, 85 profissionais de saúde de São Raimundo Nonato foram contaminados pelo novo coronavírus, segundo Boletim Epidemiológico da Prefeitura, divulgado na quinta-feira (17). O município registra 1.120 casos confirmados, 1.019 pacientes recuperados e oito óbitos pela Covid-19. 

“A luta contra o coronavírus deve continuar com a participação de todas as pessoas adotando os devidos cuidados: uso correto da máscara, lavagem frequente das mãos e distanciamento. Espero que a disponibilidade dos materiais entregues ao hospital seja de grande ajuda para os profissionais de saúde e para a população que busca atendimento”, afirma o deputado Merlong.

Nilvania do Nascimento (à esquerda) e Ana Dias.