A reestruturação dos Conselhos Estaduais será pauta de reunião agendada para esta sexta-feira (20) com representantes do setor. “Houve um desmonte na maioria dos Conselhos que ficaram sem estrutura para desenvolver seus trabalhos. O Governo do Estado quer revitalizá-los no sentido de que a participação da sociedade se dê de forma qualitativa”, afirma o superintendente de Relações Institucionais e Sociais, Marcelino Fonteles.

De acordo com secretário de Governo, Merlong Solano, “a iniciativa consiste em dar suporte necessário para que os Conselhos possam estudar e propor políticas públicas no sentido de ajudar o Estado a delinear suas ações, uma vez que a missão dessas entidades é captar as demandas junto à população e trazê-las para, junto com o Executivo, buscar soluções”.

A realização de Conferências nas diversas áreas de atuação dos Conselhos e o financiamento dessas entidades estão entre os temas a serem abordados durante a reunião. “Convidamos alguns deputados, no âmbito estadual e federal, para que eles possam, através da destinação de emendas parlamentares, colaborar com a reestruturação dessas entidades”, adianta Marcelino Fonteles.

O encontro está marcado para as 9 horas, no Salão Azul do Palácio de Karnak. Foram convidados representantes dos Conselhos Estaduais de Educação, Direitos Humanos, Direitos da Mulher, Desenvolvimento Urbano, Criança e Adolescente, Assistência Social, Políticas Públicas sobre Drogas, Segurança Alimentar, Pessoa Negra, Saúde, Pessoa com Deficiência, Direitos da Pessoa Idosa, Juventude, Cultura, Desenvolvimento Rural e Política Penitenciária, além dos Fóruns de Erradicação do Trabalho Escravo e Erradicação de Trabalho Infantil, e da Comissão Estadual do Trabalho e Emprego.

Categorias: Notícias