O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, esteve reunido com o secretário de Governo, Merlong Solano, nessa quarta-feira (14), no Palácio de Karnak, para estabelecer parcerias e trazer benefícios, nos mais diversos âmbitos, para o órgão.

O compromisso proposto pela administração superior da Uespi teve o propósito de levar até o Governo propostas e demandas a serem atendidas. Dentre as demandas, o reitor tratou de solicitar a Merlong o primeiro atendimento das prioritárias: salário de bolsistas, contratação e melhoramento salarial de técnicos administrativos e abertura de edital para admissão de 208 professores substitutos.

reuniao_uespi

“Foi uma reunião produtiva, onde o secretário ouviu e se comprometeu a levar nossas reivindicações ao governador Wellington Dias. Esperamos agora que nossos pedidos sejam, o quanto antes, atendidos para que comecemos o período letivo de 2015 bem”, destacou Nouga Cardoso.

Além de garantir agilidade em levar os pedidos ao governador, Merlong levará o assunto para a análise da Comissão de Gestão Financeira do Estado. “Fiquei de levar o assunto para a Comissão de Gestão Financeira do Estado e diretamente para o governador para provocar uma audiência entre a Uespi e o governador do Estado, para que o assunto da Uespi seja discutido com profundidade e se encontre uma solução que esteja dentro das possibilidades financeiras do Estado”, disse o secretário.

Participaram da reunião a vice-reitora, Bárbara Melo, o pró-reitor da Proplan/Uespi, Benedito da Graça, Raimundo Isídio, pró-reitor da PRAD/Uespi e a pró-reitora da PREG/Uespi, Ailma do Nascimento, e deputado Mainha.

O reitor e equipe ainda se reuniram com o secretário da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo. O objetivo foi discutir ações que podem ser executadas em parceria, para atender ao acadêmicos, com destaque para a Cozinha Comunitária e programas de atenção à terceira idade. A pretensão é de que em 90 dias as adequações tenham início.

Categorias: Notícias