“Os deputados compreenderam a iniciativa de colocar à frente da Agespisa uma pessoa com larga experiência em gestão pública e saneamento básico. Emanuel Bonfim tem a missão de auxiliar o governador, numa interlocução com o Instituto das Águas, no enfrentamento dos desafios relacionados ao abastecimento de água em todo o Piauí e à ampliação do sistema de esgotamento sanitário na capital”.

Merlong Solano sobre a sabatina realizada pela Assembleia Legislativa com Emanuel Bonfim, que assumiu a presidência da Agespisa.

Durante discussão da proposta orçamentária de 2015 na manhã dessa quarta (26), o deputado Merlong Solano avaliou a grave crise porque passa o Piauí e as solicitações apresentadas pelos poderes. O parlamentar manifestou reconhecer a defasagem orçamentária do TJ e do MP, mas diante dos severos limites financeiros do Estado ponderou pela impossibilidade de uma correção imediata da defasagem total e sugeriu que a Assembleia Legislativa diminua sua proposta e que o Tribunal de Justiça abra mão da inclusão do auxílio-moradia. Representantes dos poderes estiveram na audiência e defenderam suas propostas orçamentárias.

Merlong Solano Secretário de Governo e Deputado Federal