Governador e Merlong 3

O atual secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, toma posse como deputado federal titular na Câmara dos Deputados a partir dessa quarta-feira (08). Com quase 72 mil votos, Merlong ocupava a primeira suplência e agora assume a vaga do deputado Assis Carvalho, vítima de um infarto.

O anúncio foi feito nesta terça (07), após conversa entre Merlong e o governador Wellington Dias. “Estamos todos muito impactados pela perda do Assis, um amigo e grande líder. Quanto ao Merlong, estou satisfeito com o trabalho que ele vem executando à frente da Secretaria de Administração, mas ele recebeu da bancada nacional do PT ponderações sobre a importância dele próprio assumir a vaga, pra não haver redução da bancada do partido na Câmara. Temos certeza de que o Merlong fará um mandato responsável e comprometido com as causas sociais”, frisou o governador.

A Secretaria de Administração e Previdência passa a ser conduzida pela superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo, Ariane Sídia Benigno, que já havia substituído Merlong em outras ocasiões. “Ariane é uma pessoa extremamente competente, que dará continuidade às ações que estamos desenvolvendo. Tenho convicção de que ela é a pessoa mais indicada para lidar com os desafios que vêm pela frente. O principal, nesse momento, é a retomada das atividades presenciais nos órgãos públicos, que está sendo pensada com bastante cautela, e que deve acontecer de forma gradual”, pontuou Merlong.

Projetos

Merlong Solano adiantou que assumirá a defesa de projetos apresentados pelo deputado Assis Carvalho na Câmara Federal. “O deputado Assis era um parlamentar muito atuante, que deixou projetos valiosos. Um deles é o PL 924, que propõe a criação do imposto sobre grandes fortunas, uma pauta que sempre defendi como militante do PT, e que pode contribuir significativamente para o enfrentamento da recessão econômica”, destacou.

Outros dois projetos citados por Merlong são o PL 923, que dispõe sobre a criação do Fundo Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 enquanto perdurar a situação de calamidade pública, e o PL 2380, que amplia as instituições capazes de pagar o auxílio emergencial durante o período de enfrentamento da emergência de saúde decorrente do novo coronavírus.

Categorias: Notícias