20190806_161151

O secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, deixou o cargo na terça-feira (22) para assumir mandato como deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. Em Brasília, Merlong deve carimbar emendas parlamentares e acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 92/2019, de sua autoria, que determina a destinação, ao estado de origem, de 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre energia elétrica produzida a partir de fonte eólica ou solar.

A data de retorno de Merlong ao secretariado ainda não está definida. Quem substitui o gestor interinamente à frente da SeadPrev é a atual superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo, Ariane Sidia Benigno, que já havia substituído Merlong em ocasiões anteriores. Ariane já trabalhou como gerente de informática e diretora financeira da Secretaria Estadual de Educação; secretária de Administração e Finanças da Prefeitura de União; e diretora administrativa financeira da Secretaria Estadual das Cidades.

Merlong assumiu a SeadPrev em junho deste ano com a missão de cuidar de três importantes frentes: gestão de pessoas; gestão patrimonial; licitações e contratos. “São três setores cruciais para o equilíbrio do executivo. Temos a tarefa de cuidar dos nossos servidores, zelar pelo patrimônio do Estado e coordenar as licitações e contratos, primando pela economicidade e transparência”, destacou.

Categorias: Notícias