Merlong discute reforma da previdência em evento de filiações ao PT

Categorias: Notícias

Foto: Nassar Jadão

IMG-20190607-WA0027

 

O deputado federal Merlong Solano (PT) profere palestra sobre Reforma da Previdência nesta sexta-feira (07), às 18h, na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na Rua Gabriel Ferreira, 740, Centro/Norte. A palestra faz parte do ato de filiação partidária promovida pelo agrupamento petista tendência Resistência Socialista. Além de Merlong, o professor Marcelino Fonteles também faz uso da palavra, palestrando sobre organização partidária.

Em sua fala o deputado petista vai analisar os aspectos centrais da proposta do Governo para a Reforma da Previdência. “É uma reforma problemática, na medida em que onera pesadamente os mais pobres, ao incluir o corte do Benefício da Prestação Continuada (BPC); ao submeter os trabalhadores rurais às mesmas regras dos trabalhadores urbanos, inclusive do setor público; e ao desconstitucionalizar o tema da reforma da previdência, o que gera uma insegurança, porque depois será muito mais fácil se alterar novamente as regras para a previdência”, destacou Merlong Solano.

O petista deve destacar ainda a implementação do regime de capitalização em que o trabalhador se aposenta somente com o que conseguir poupar e a necessidade de os partidos apresentarem as suas propostas para a Reforma. “Eu entendo que é necessário promover mudanças e que os partidos que criticam a reforma do Governo devem apresentar as suas propostas. Podemos negar a proposta do Governo, mas precisamos preservar um espírito de abertura para construir a proposta de uma reforma que dê o mínimo de perspectiva de equilíbrio das contas da previdência social”, concluiu Merlong.

Deixe uma resposta