Merlong Solano será titular na Comissão de Minas e Energia da Câmara

Categorias: Notícias

O deputado federal Merlong Solano (PT/PI) trabalhará como titular na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada em diálogo com o deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara Federal, nesta terça-feira (02). “Uma das minhas pretensões é provocar o debate sobre temas como a produção de energias sustentáveis, uma vez que o Piauí ocupa destaque na geração de energia eólica e solar”, afirma Merlong.
merlong e paulo pimenta
Dentre as pautas da Comissão de Minas e Energia a serem debatidas em 2019 estão a distribuição de royalties do petróleo e a composição da tarifa de energia, além de mudanças legislativas no setor de mineração, em decorrência da tragédia em Brumadinho-MG. Merlong também atuará como suplente nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público.
Perfil
 
Professor efetivo da Universidade Federal do Piauí, Merlong Solano assumiu mandato de deputado federal na quinta-feira, dia 28 de março, após o licenciamento do deputado Fábio Abreu, que retornou ao Piauí para ocupar o cargo de secretário estadual de Segurança. Com 71.840, ficou na condição de primeiro suplente, embora tenha tido votação superior à dos deputados eleitos Átila Lira (54.095 votos) e Dra Marina (70.828 votos).
merlong
O petista defende que o Brasil precisa de uma reforma previdenciária, mas não da forma como o atual governo deseja. “A partir deste momento, integro a bancada da democracia, especialmente em defesa de uma reforma previdenciária que não penalize os mais pobres”, anunciou no momento de sua posse.
Uma das primeiras ações do deputado será resgatar o projeto de lei que apresentou em 2015, por ocasião de sua primeira posse, o PL 1439/15, tem por objetivo aumentar o financiamento das escolas de tempo integral.

Deixe uma resposta