posse merlongProfessor efetivo da Universidade Federal do Piauí, Merlong Solano assumiu mandato de deputado federal na quinta-feira, dia 28 de março, após o licenciamento do deputado Fábio Abreu, que retornou ao Piauí para ocupar o cargo de secretário estadual de Segurança.

Com 71.840, Merlong ficou na condição de primeiro suplente, embora tenha tido votação superior à dos deputados eleitos Átila Lira (54.095 votos) e Dra Marina (70.828 votos).

Merlong Solano defende que o Brasil precisa de uma reforma previdenciária, mas não da forma como o atual governo deseja. “A partir deste momento, integro a bancada da democracia, especialmente em defesa de uma reforma previdenciária que não penalize os mais pobres”, anunciou no momento de sua posse.

Uma das primeiras ações do deputado Merlong será resgatar o projeto de lei que apresentou em 2015, por ocasião de sua primeira posse. A proposta, de número 1439/15, tem por objetivo aumentar o financiamento das escolas de tempo integral.

Dentre suas propostas de campanha está a luta pela efetiva implantação de um sistema nacional de segurança, com aumento do financiamento federal e repasse direto aos Estados para investimento em políticas de prevenção e repressão ao crime.

Merlong Solano é um dos fundadores do Partidos dos Trabalhadores no Piauí. Eleito deputado estadual em 2010, já ocupou o cargo de secretário de Governo em duas gestões, foi secretário estadual de Planejamento e das Cidades e dirgiu a Agespisa.

Categorias: Notícias