Preocupados com a situação das meninas vítimas de violência em Castelo e com a segurança do município, o secretário de Governo Merlong Solano, recebeu, nesta sexta-feira (19), o secretário da Segurança, Fábio Abreu; o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto; a superintendente de Relações Institucionais e Sociais, Núbia Lopes; a coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina, e assistentes sociais da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) para discutir ações de apoio às vítimas e segurança para a região onde ocorreu o crime.

reuniao_seguranca

Segundo o secretário da Segurança, a cidade precisa nesse momento voltar a rotina normal. “Infelizmente o clima ainda é de pânico. Estamos deslocando um delegado para município. Além do policiamento local, também enviamos policiais do Rone para garantir segurança aos moradores. Quanto ao tráfico e uso de drogas, algumas operações também deverão ser feitas” , destacou Fábio Abreu.

O Governo deve manter, por tempo indeterminado, apoio financeiro, médico e psicológico às meninas que sobreviveram ao crime. Uma equipe de assistentes sociais da Sasc foi criada para acompanhar as famílias de perto.

reuniao_seguranca2

“Estamos unindo esforços para que as vítimas de Castelo não fiquem sem amparo. Da mesma forma, nos preocupamos com o clima de tensão que foi instaurado na cidade de Castelo. Devemos direcionar ações para que as famílias possam continuar normalmente suas vidas sem o sentimento de insegurança”, afirmou o secretário de Governo.

Merlong Solano destacou ainda que a preocupação também se estende a outros municípios que passam por problemas semelhantes. “Queremos atender, dentro das possibilidades, todos os outros municípios que porventura estejam numa situação crítica no que se refere a violência contra a mulher, menores em situação de risco e segurança”, completa.

Categorias: Notícias