Na manhã dessa terça (9), o secretário de Governo, Merlong Solano recebeu, no Palácio de Karnak, representantes de cerca de 3 mil famílias que ocupam de forma irregular o Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Os moradores receberam ordem de despejo, já que os imóveis pertencem ao programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

familias_resd_torquato_neto

Durante a reunião, o secretário ressaltou a importância do programa federal de habitação. Destacou que é necessário garantir e aprimorar a execução daquele, bem como cumprir os  critérios previamente estabelecidos. “Entendemos que trata-se de uma situação delicada, mas o Governo não pode interferir numa decisão judicial de despejo, como é a situação dessas famílias”, declarou.

Foi esclarecido ainda que cabe à Prefeitura de Teresina e à Caixa Econômica o cumprimento da legislação do programa, bem como a seleção de famílias. “Esperamos por uma solução satisfatória e que aquelas pessoas  que realmente se enquadram no perfil do programa e que hoje ocupam os apartamentos já destinados às famílias sorteadas, que essas pessoas sejam incluídas no cadastro da Prefeitura para que possam cumprir os trâmites necessários à obtenção de imóveis do Minha Casa, Minha Vida”, acrescentou Solano

Também participaram da audiência, a coronel Júlia Beatriz, comandante de Gerenciamento de Crises, da Polícia Militar, e a superintendente de Relações Institucionais e Sociais, Núbia Lopes.

Categorias: Notícias