Nesta terça-feira (31), o governador Wellington Dias participará de reunião da bancada federal do Piauí, em Brasília, para pedir o apoio dos senadores e deputados piauienses à execução de obras consideradas de grande importância para o Estado. O encontro está marcado para as 17 horas, na Sala de Reuniões da Presidência do PP no Senado Federal.

Na área de mobilidade, serão apresentados como prioritários projetos e/ou obras relativos às BRs 222, 226, 330 e 407. Também serão discutidas fontes de recurso para os aeroportos regionais e para a Vila Olímpica de Parnaíba.

De acordo com o deputado federal Merlong Solano,ex-secretário de Governo, a proposta consiste em unir os parlamentares em torno dessas demandas. “São obras de grande importância para o desenvolvimento do Estado e que exigem um grande volume de investimentos, por isso, o Governo precisa contar com o empenho da bancada. O ideal é que essas ações possam ser incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, afirma.

A bancada está sob a coordenação do senador Elmano Ferrer, que apresentará o calendário anual de reuniões ordinárias, além de uma série de outros assuntos relacionados à atuação dos parlamentares no Congresso.

Também deverão estar presentes, os senadores Ciro Nogueira e Regina Sousa, bem como os deputados federais Assis Carvalho, Átila Lira, Heráclito Fortes, Iracema Portella, Júlio César, Marcelo Castro, Paes Landim, Rodrigo Martins e Silas Freire.

Categorias: Notícias