O governador Wellington Dias enviou mensagem à Assembleia Legislativa doando à União terreno localizado próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), mais precisamente onde funcionava o 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na Avenida Marechal Castelo Branco, para a construção do Fórum Eleitoral de Teresina. O futuro prédio, de seis andares, deverá abrigar as cinco zonas eleitorais da capital.

reuniao_militar

O secretário de Governo, Merlong Solano, acompanha a tramitação do processo na Assembleia. “O governador valoriza muito a relação de parceria com os demais poderes, entre eles o Judiciário e, felizmente, pudemos contribuir com a Justiça Eleitoral no sentido de dotá-la de um Fórum na cidade de Teresina. É a única capital do Brasil que não tem um fórum dessa natureza, de modo que, com esta doação, um terreno de mais de 7 mil metros quadrados, a Justiça Eleitoral do nosso país poderá fazer no Piauí instalações adequadas para que esse poder, que já tornou o Brasil uma referência em termo de transparência nos processos, possa funcionar com mais celeridade e melhores condições de trabalho”, ressalta.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, já estão assegurados R$ 14 milhões do Orçamento Geral da União para a construção do fórum, cuja construção deve ser iniciada ainda este ano. “No ano passado esse recurso teve que ser devolvido porque o terreno que tínhamos não era adequado e não apareceu nenhuma empresa interessada em participar da licitação. Temos hoje um espaço precário, exíguo, que não é compatível com a necessidade. Essa é uma dívida de quase 70 anos, uma obra absolutamente imprescindível para a população, para os próprios servidores, juízes, promotores, partidos e candidatos”, frisa.

Categorias: Notícias